Nosso roteiro teve inicio na loja Via Porto Honda São Leopoldo/RS onde o pessoal já aproveitou para o café da manhã e ver os modelos Honda expostos.
Como seria um roteiro com pouca quilometragem programamos a saída para as 9:30 hs e para aproveita-lo mais ainda, alonguei o roteiro seguindo para a proximidade de Portão/RS e em sequencia, Estancia Velha/RS e só então, Ivoti/RS. Nosso destino seria o vale onde se localiza o Buraco do Diabo.
Primeira parada foi na praça do  Mirante de onde se tem uma panorâmica do vale e na Igreja de São Pedro Apóstolo, conhecida também como Antiga Igreja Matriz ou Igreja Velha  construída em 1869.
Na sequencia, almoço na entrada da cidade próximo ao Pórtico para então retornamos a estrada rumando agora para o Núcleo de Casas Enxaimel para um descanso e mais 3 kms chegamos na Cascata São Miguel, já na divisa com Dois Irmãos/RS.


Ali existiu uma das primeiras hidrelétricas do Rio Grande do Sul e foi construída em 1912 sendo após desativada em 1971 e conta com uma queda d’água de aproximadamente 50 metros.
Já li noticias que retornou a ativa, mas não estive no local após este tour para conferir.
Como esta turma não fica parada, nosso próximo destino foi a Cachaçaria Weber Haus momento que todos tiveram oportunidade para compras de cachaças e licores.


Aproveitamos o cair da tarde e fomos finalizar o dia na Casa da Vó, Dois Irmãos/RS, tradicional café e restaurante na subida da Rota Romântica.
Mais um dos roteiros que fazem parte de nossa história.

Por Jerre Rocha

Deixe uma resposta