Ducati Porto Alegre é o nome da casa italiana na capital gaúcha e os fãs da marca têm endereço oficial no sul e eles têm um algo mais: a oportunidade de dividir as estradas com outros Ducatistas.
Vou comentar sobre uma das trips que teve como destino Gramado, na Serra Gaúcha.

As curvas da Rota Romântica, ou Romantiche Strasse, essencialmente de cultura alemã tiveram uma pegada italiana em suas curvas.
Roteiro que os apaixonados por belas curvas costumam frequentar principalmente nos finais de semana tingiu-se de vermelho pelas Ducatis Monster, Diavel e Multistrada.
O clima europeu continuou no terceiro destino turístico do Brasil, mais exatamente no Restaurante Sabor Rural, onde simplesmente é difícil não se entregar ao pecado da gula.
Decoração rústica, bom atendimento, simpatia, muito verde no entorno alia-se a comida campeira no fogão à lenha, churrascos feitos na churrasqueira e no fogo de chão, queijos maravilhosos, saladas e sobremesas, muitas sobremesas. Uma verdadeira aventura gastronômica!
Mas existia um apetite a ser saciado ainda, pois tinha sido feito apenas em parte até o momento: estradas.
Motor roncaram novamente agora em direção a Casa da Colônia em Santo Antônio da Patrulha/RS.
O balé das curvas que é sempre uma curtição na descida da região serrana agora começa a ser substituído pelas retas. Tudo isso acompanhado pelo astro rei iluminando esplendidamente nosso dia.
 Por incrível que pareça havia ainda um espaço para degustar um sonho na Casa da Colônia, claro, mais as discussões sobre comportamento de cada moto.
Onde a paixão envolvida, difícil não acontecer isso. A chamada antiga estrada velha, a RS-030 foi nosso palco até Glorinha/RS e por fim, free-way em direção ao pôr do sol em Porto Alegre.
Por Jerre Rocha

Deixe uma resposta