Estive na  Yamaha Motor Brasil, mais exatamente, na sua Academia Técnica localizada na matriz de Guarulhos/SP para o curso de formação Instrutores de Pilotagem.
Esta formação vem da preocupação do fabricante em aprimorar habilidades de pilotagem de usuários de motocicletas de um mercado crescente. Motociclistas que saibam andar de motocicleta, mas que precisam aprimorar a sua técnica de pilotagem.
Recebi o convite através da Concessionária Yamavale de Novo Hamburgo/RS para fazê-lo diretamente em sua matriz de São Paulo e me tornar Instrutor de Pilotagem Defensiva.
Ele veio de encontro a minha preocupação nesta questão que é a segurança e pelo trabalho já desenvolvido por mim em relação ao motociclismo, sendo que esta graduação soma-se à experiência de condutor de grupos em moto turismo e viagens de aventura.
O curso é 100% prático, com os motociclistas recebendo aulas e fazendo exercícios em suas próprias motos. Inspeções preventivas, roupas adequadas, posicionamento correto para pilotar, noções de frenagem, reduções e condução das motocicletas são alguns dos itens vistos durante o curso.
A intenção é oferecer aos proprietários um leque de informações que possam orientá-lo nas diversas situações criadas pelo trânsito.
Repassar a todos que motocicleta não é um veículo perigoso e sim vulnerável e que você andando com consciência, tendo educação, respeitando as regras e com equipamentos de proteção, prudência, com certeza evitará acidentes.
Motocicletas são ágeis e práticas, além de econômicas com isso as vendas a cada dia aumentam. Nos grandes centros há uma briga de espaço generalizada e os motociclistas podem tirar proveito, mas sem comprometer a segurança e a sua imagem e sem deixar de respeitar os demais.
Isso tudo na prática, os ajudará a entender que a motocicleta com domínio vai trazer conforto e segurança no trânsito. Conhecer a moto e os equipamentos de segurança é fundamental.
Por Jerre Rocha

Deixe uma resposta