Rota Gourmet Kawasaki é um projeto em que se mistura moto turismo, culinária e belas paisagens, simples assim.

Para inaugurar esta série de roteiros da Green Point Kawasaki a seus clientes fomos para Pareci Novo, Harmonia e Tupandi/RS, pequenas cidades e boas estradas com tranquilidade para rodar sem falar na Gastronomia.
Grupo com proprietários de Versys e  dos Vulcan Riders Brasil tiveram o prazer de poder curtir um pouco a paz reinante nesta pequena cidade de 3500 hab. de colonização alemã.


Após almoço e sobremesas, no plural, pois estavam tão deliciosas que foi impossível não nos deixar levar pelo pecado da gula, fomos percorrer calmamente algumas de suas ruas.

Para quem deseja conhecer um pouco mais, ali se encontra o Antigo Seminário dos Jesuítas tombado pelo patrimônio histórico e Cultural do Estado do Rio Grande do Sul e pelo Município de Pareci Novo.
O edifício abrigou nomes de destaque da Ordem dos Jesuítas como o Pe. Theodor Amstad (1851-1938), idealizador do complexo, e o Pe. Balduino Rambo (1905-1961), destacado estudioso da botânica regional.
Mas como rodar era nossa premissa, fomos para Harmonia/RS e por fim, Tupandi/RS.
É uma região formada por minifúndios, tendo na agricultura, ou na economia primária uma de suas principais fontes de rendas. Merecem destaque a produção e a comercialização de mudas, folhagens e diversos tipos de plantas ornamentais e silvestres, como também a avicultura e a suinocultura, além da produção de cítricos e a pecuária leiteira.

A ERS 124, no trecho entre Montenegro (RS 240), passando por Pareci Novo, até próximo das pontes do Matiel, no entroncamento que liga com São Sebastião do Caí e Harmonia, tem o nome de Rodovia Júlio José Colling  e é  também conhecida como a Estrada das Flores.
Percorrendo esta rodovia, observa-se a produção e a comercialização de mudas, folhagens e diversos tipos de plantas ornamentais e silvestres. São entre vinte e trinta floriculturas.
Para quem possui espaço e desejar, uma parada para comprar mudas de flores e folhagens direto dos produtores
Gostas de ter um belo jardim?
Esta é a região para visitar pois existem plantas para todos os gostos e bolsos.

Outro fato é que pode-se sair em Bom Princípio/RS o que proporciona uma bela vista do vale do Rio Cai.
Simples assim, um roteiro para curtir as motos e os amigos, sem pressa, pois pode-se encontrar dois gaúchos a cavalo, tranquilamente no meio da pista tendo um dedo de prosa.

Mas para que pressa se a vida já passa rápido demais.

Por Jerre Rocha

Deixe uma resposta