Nosso primeiro passeio do ano de 2016 tinha algumas nuvens escuras no céu, previsões nada favoráveis para pegarmos a estrada em direção a serra gaúcha.
Mas como a turma não se acanhou e apareceu em peso na Green Point, inclusive com alguns rodando 200 km antes para se juntar ao grupo.
Caso do Gelson Liermann e sua esposa Margarida Steinfels Liermann da cidade de São Lourenço do Sul/RS.
A proposta deste passeio era apenas rodar, curtir algumas estradas serranas com baixíssimo tráfego de veículos, curtir a moto e o visual sem o estresse de um grande numero de veículos ao seu redor.

Após uma breve passagem nos já tradicionais engarrafamentos da BR 116 nosso objetivo foi alcançado. Uma estrada tranqüila até o Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves/RS.
Situado a uma altitude média de 742 metros o Vale é sempre belíssimo e em qualquer época do ano. Cantinas, pequenas e grandes vinícolas, hotéis, pousadas, restaurantes e bistrôs, mas não era o nosso destino.

Logo começa um festival de curvas e vales em uma bela descida onde tivemos a oportunidade de ir curtindo o ar fresco e puro da serra nas curvas que antecedem a pequena cidade de colonização italiana chamada Santa Tereza/RS.



Apesar de pouco conhecida turisticamente ela foi recentemente locação do ”O Filme da Minha Vida”.

Gravações aconteceram em cidades da Serra Gaúcha, incluindo Santa Tereza. Por lá estiveram Selton Melo, o ator francês Vicent Cassel e mais uma equipe de 150 pessoas.



Outras cidades da região como Cotiporã, Veranópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Monte Belo do Sul também foram locações.
 Um almoço tranqüilo, queijos, polentas e com uma turma um pouco mais pesada fossos dar algumas passos pelo centro histórico.





Mas como o caso era rodar, retornamos novamente por estradas secundárias, com paradas para pegar algumas uvas direto nas plantações entre outras paradas que serviram para esticar as canelas e boas risadas.





E a chuva?
Que chuva nada, não nos alcançou.
Quer ir no próximo passeio?
Novos roteiros já estão sendo preparados. Envie e-mail para eventos@greenpointkawasaki.com.br que será adicionado à listagem que recebe todas as informações como km percorrida, atrativos visitados e custos pessoais.
Até o próximo destino.

Por Jerre Rocha

Deixe uma resposta