Com o destino já traçado há dias, grupo ansioso e previsão nada favoráveis quanto ao clima, esta era a premissa do roteiro para a Serra do Rio do Rastro organizado pela Green Point Kawasaki.



 Um olhar mais apurado indicava que no sábado o clima estaria favorável e mais limpo na Serra, propicio a visitação.
Sexta feira Santa, 07h30min, iniciamos a subida a Serra gaúcha para percorrer o primeiro trecho de 250 km até a cidade de Bom Jesus/RS mas próximo a Taquara/RS  a chuva tornou-se nossa parceira o que exigiu uma tocada cautelosa. A neblina na região serrana em alguns trechos tomava conta, em outros os ventos serranos empurravam lateralmente as motocicletas.
Nada que apaixonados por estradas não tivessem vivenciados anteriormente. Mas já próximos a Bom Jesus/RS pela RS 110 que infelizmente continua com seus buracos e descasos, uma das Vulcans Classic fura o pneu. O já conhecido Spray Motul que nos safa destas situações da conta do recado para chegarmos até a cidade.
Com o grupo saboreando um peixe, aliás, vários no Restaurante Paladar nos dirigíamos a Agrimotos que mesmo no feriado, abriu a oficina para nos atender.
Já não é a primeira vez que me resolve problemas na cidade. Anote o numero (54- 3237-1198), pois pode ser seu apoio em um caso de emergência na cidade ou região.
Já sendo em torno de 15 h e alguns pensando em voltar pelo fato da chuva não ter dado trégua e com a maioria optando por ficarmos na cidade montamos nossa base no Hotel Angelina.


Após devidas despedidas de alguns e aquecidos foi o momento da descontração. Fomos muito bem recebidos e nos fizeram sentirmos tão a vontade que chegou o momento de curtir a lareira e vinhos, ou seja, curtir o frio serrano.
Como não poderia deixar de ser, novos roteiros e destinos já começaram a serem traçados.Neste momento via web, ficamos sabendo de deslizamento e posterior bloqueio na Serra do Rio do Rastro. Sem problemas, estamos em casa.
jrx (2)
jrx (3)
jrx (4)
jrx (5)
jrx (6)
jrx (7)
Como previsto, sábado amanheceu com um belo dia e nosso rumo agora foi o trecho da Rota do Sol pela Serra do Pinto até Terra de Areia/RS.

Este trecho e suas belas curvas é sempre muito prazeroso de percorrer e desta vez, com um dia hora nublado e outras, um belo sol.
Almoço em Osório/RS e por fim, Porto Alegre/RS.
O destino não se concretizou, mas as amizades, risadas e o prazer de rodar sim.
Por Jerre Rocha

Deixe uma resposta