Ténéré, suas qualidades e resistência, além de várias vitórias no Rally Paris/Dakar a tornaram uma lenda e com o passar dos anos, muitos aventureiros a tornaram sua fiel parceira para colocar sonhos de conhecer novos horizontes em prática.
Uma parcela destes aventureiros com Ténérés, XT’s, Triumphs, V-Strom, Transalps, isso citando apenas algumas das Big Trails que se reuniram em um evento patrocinado pela Yamaha Motor do Brasil, tendo a frente às revendas da marca Motoryama (Poa e Canoas), Ynova (Poa) e Yamavale (São Leopoldo/RS) foram para a estrada.
A roteirização, bem como guia, ficou a meu cargo, Jerre Rocha (Ride Brasil). Um roteiro usando estradas alternativas e com uma pegada off também foram incluídos na região serrana do RS o que acabou surpreendendo os amigos e clientes que foram dividir a estrada conosco, pois eram desconhecidos da maioria.
Trechos da Rota Romântica, passando por cidades como Ivoti e Presidente Lucena/RS, estradas recém-asfaltadas da Linha Nova, Vale do Quilombo em Gramado/RS, Caminhos dos Ipês, vales, curvas, excelentes vistas panorâmicas, túneis verdes formados pelas árvores e túneis cruzando estradas, ou seja, diversidade para agradar a todos.
Um total de 62 motocicletas da categoria Big Trail geraram belas imagens na região serrana com estes motociclistas percorrendo e chamando a atenção dos moradores por onde passavam.
Tirando o trecho com transito caótico entre Porto Alegre e Ivoti/RS, o restante do roteiro foi relaxar e acelerar calmamente.
Em duas etapas da rota se fizeram presentes o Pelotão de Batedores da Policia Rodoviária Estadual, pois pelo volume de motocicletas envolvidas no evento, foi necessário aumentar a segurança de tráfego. E como sempre, eficientes em seu trabalho, nossos agradecimentos.
E na chegada, já nos aguardavam as equipes das 03 revendas envolvidas no evento com toda a estrutura montada nas dependências do Restaurante Cantina do Lago na cidade de Taquara/RS.
Muito verde, um lago e espaço para o pessoal relaxar após um belo e farto almoço.

Após, para quem desejasse, foram disponibilizadas pela Yamaha duas (Super Ténéré 1200/660) motocicletas para test drive. O pessoal pode tranquilamente experimentar a duas motos, além de trocar experiências. Afinal, os que mais se encontram no evento são estradeiros e isso sempre gera longas conversas sobre novos destinos.
Além dos gestores das revendas participantes, estava presente Fabio Lucio, gerente comercial de vendas da Yamaha Motor do Brasil.

Por Jerre Rocha

Deixe uma resposta