Dia 12 de Junho, Dia dos Namorados, data que se celebra o amor dos casais, um dia de paixões, então porque não incluir nesta lista a motocicleta? Outra paixão! Para isso foi escolhido um destino que tem a ver com todos – até no nome, Lagoa da Harmonia.
Localizada no interior da cidade de Teutônia/RS, com pedalinhos para a lagoa, passeios ecológicos e a cavalo, rampa de para-glider e asa-delta. Local que já abrigou uma usina hidrelétrica em 1950, hoje se transformou em um hotel e restaurante.
Com variadas cilindradas e muitos casais tomamos o destino de Teutônia, 110 km de Porto Alegre/RS. Como São Pedro nos favoreceu com um belíssimo dia, com muito sol e um frio ameno tomamos conta da Lagoa, literalmente.
Já na subida, 10 km, uma estradinha simples, ótimo asfalto, mas que vai despontando com alguns locais para se observar o vale lá embaixo e curtindo as curvas, muitas por sinal, para no meio de muito verde despontar a Lagoa da Harmonia.
Antes mesmo do belo almoço do restaurante, que agrada a todos os paladares, a turma já se espalhou. Eram casais namorando sentados à beira da lagoa, outros andando a cavalo, jogados no belo gramado que circunda a lagoa que é um convite à preguiça.
Alguns no bate papo aproveitando o sol, caminhar na volta da lagoa foi outra das pedidas para quem queria relaxar.
Antes de sairmos para o retorno fomos ao topo do morro onde estão as antenas de transmissão e são utilizadas para saltos de paraglider e asa delta, para apreciar a bela vista do Vale do Taquari, não todos, alguns não quiseram pegar o acesso, por ser muito íngreme. Mas é uma bela vista!

O retorno foi tranquilo. E como era sábado 12 de junho, Dia dos Namorados, alguns esticaram rumo a serra, outros ficaram na região.
Visite: www.lagoadaharmonia.com.br

Por Jerre Rocha

 

Deixe uma resposta